Connect with us

Cenário Político

Moradores do interior registram aglomerações em festas públicas promovidas por políticos na Bahia

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Imagens registradas por moradores de cidades no interior da Bahia flagraram aglomerações em festas públicas, na tarde de quarta-feira (16). Os moradores relataram que os eventos foram promovidos por candidatos à prefeitura de ao menos quatro municípios.

Um morador de Abaré, no norte do estado, registrou uma carreata pré-campanha eleitoral. Ele, que preferiu não se identificar, contou que o evento começou por volta das 21h. A cidade tem toque de recolher decretado a partir desse horário, como medida para conter o avanço do coronavírus.

A situação se repetiu em Ubaitaba, no sul da Bahia. Por lá, também em um evento promovido por um candidato à prefeitura, muita gente se aglomerou. Nas imagens é possível ver que poucas pessoas usam máscara. Muitas bandeiras de partido político e até sinalizadores de fumaça são usados.

Outra convenção de partido político que gerou aglomeração aconteceu na cidade de Varzedo, a cerca de 200 km de Salvador. As ruas ficaram lotadas e teve carreata. Preocupados com o risco de disseminação do coronavírus, moradores gravaram a ação para denunciar.

A cidade de Porto Seguro, também na região sul, voltou a registrar aglomerações em convenções políticas na quarta (16). A situação já tinha acontecido no último final de semana, onde muita gente se juntou com bandeiras e sem máscara nas ruas da cidade.

Mais Lidas