Connect with us

Cenário Político

Prefeitura de Feira de Santana amplia frota e horário do transporte coletivo a partir desta segunda (31)

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Prefeitura De Feira De Santana Amplia Frota E Horário Do Transporte Coletivo A Partir Desta Segunda (31)

A prefeitura de Feira de Santana ampliou a frota e o horário do transporte coletivo a partir desta segunda-feira (31). Segundo informações da prefeitura, será colocada em operação 60% da frota de ônibus coletivos do Sistema Integrado de Transporte (SIT) e o atendimento passa a ser até 21h, horário do último balão.

O incremento com mais 40 ônibus beneficiará todas as linhas que apresentaram aumento na demanda de passageiros. De acordo com o órgão, a operação contará com ônibus convencionais do tipo Padron (de maior capacidade) e micro-ônibus das concessionárias São João e Rosa, sendo iniciada no Terminal Central às 5h.

Segundo o secretário da pasta, Saulo Figueiredo, a medida faz parte da etapa do plano de retomada gradativa e segura do serviço de transporte público urbano no município.

Durante toda a pandemia tivemos o cuidado de avaliarmos, diariamente, a oferta de veículos e a demanda de passageiros em linhas específicas. Após discutirmos soluções técnicas, estamos otimizando a frequência deste serviço essencial nos pontos de ônibus, bem como a melhoria da mobilidade dos clientes que usam o transporte público”, explicou.

O secretário afirmou que, mesmo com a redução de mais de 70% no total de passageiros transportados desde março, mês de início da pandemia, a prefeitura autorizou a circulação de 40% da frota de ônibus nas zonas urbana e rural atendendo setores essenciais.

Fiscais da SMTT seguirão orientando usuários em pontos de integração e nos terminais Central, Norte e Sul para, em caso de deslocamento, buscarem horários alternativos para evitar aglomerações.

A obrigatoriedade do uso de máscaras, a completa higienização e desinfecção tanto nos ônibus coletivos quanto em terminais de transbordo continuam entre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública.

Continuar lendo

Mais Lidas