Connect with us

Cenário Político

Bolsonaro vai oficializar prorrogação do auxílio na terça-feira, diz Arthur Lira

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O deputado Arthur Lira (PP-AL), líder do bloco parlamentar conhecido como centrão, afirmou neste sábado que o presidente Jair Bolsonaro anunciará oficialmente na terça-feira a prorrogação do auxílio emergencial pago a vulneráveis e trabalhadores informais devido à pandemia de coronavírus.

Na terça-feira vamos ao Palácio da Alvorada anunciar, junto com o presidente Jair Bolsonaro, a prorrogação do auxílio emergencial, benefício tão importante para milhões de brasileiros que precisam dessa ajuda para enfrentar esse período da pandemia“, disse o deputado em publicação no Twitter.

Bolsonaro já confirmou que o auxílio que terminaria este mês será renovado até o final do ano, mas uma cerimônia para a oficialização prevista para terça passada foi adiada após Bolsonaro ter rejeitado proposta apresentada pelo Ministério da Economia para o programa Renda Brasil, que irá substituir o Bolsa Família e cujo lançamento ocorreria no mesmo dia.

Também ainda não está definido o valor das futuras parcelas do auxílio. Já está certo que o benefício não será mantido nos atuais 600 reais mensais devido ao elevado impacto financeiro (50 bilhões de reais por mês), mas Bolsonaro disse que considera os 200 reais propostos pelo Ministério da Economia insuficientes.

Mais Lidas