Connect with us

Cenário Político

Farra das Diárias em Jeremoabo: Em dois anos de governo, Deri do Paloma recebeu quase 140 mil reais em diárias

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Hoje pela manhã (28) a redação do Portal ChicoSabeTudo recebeu mais uma informação sobre a forma que vem sendo gasto o dinheiro público na cidade de Jeremoabo.

Segundo o Tribunal de Contas dos Municípios, o prefeito de Jeremoabo em pouco mais de dois anos recebeu em sua conta bancária quase 140 mil reais em diárias.

A informação é pública e pode ser consultada por qualquer cidadão também no site da prefeitura de Jeremoabo, bastando apenas clicar no link diárias e colocar o nome do Prefeito Derisvaldo José dos Santos para ter acesso aos valores recebidos.

Somente nos primeiros 6 meses de 2020, para se ter a ideia, o prefeito recebeu mais de 20 mil reais:

Se fizermos uma média dos valores recebidos em diárias pelo prefeito durante seu período no governo, Deri do Paloma, como é conhecido, teria recebido uma média mensal de pouco mais de 5 mil reais! Lembrando que o seu salário é de R$ 19 mil reais!

Atualmente, Deri do Paloma responde a mais de 40 processos na justiça que vão desde acusações de nepotismo a Improbidade Administrativa e vem sofrendo com a rejeição do povo jeremoabense, além de  vários escândalos de sua gestão.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Jeremoabo para mais esclarecimentos, onde nos foi informado que as diárias são prevista em lei e que servem para ajudar o custeio do prefeito durante as viagens.

Mais Lidas