Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem encontrado morto em Glória (BA) tinha mandado de prisão por homicídio e era considerado de alta periculosidade

Após 10 anos, Balanço Geral mostra desfecho da história de Fabrício, morador de Paulo Afonso que superou doença rara; assista

Homem é assassinado a facadas durante discussão em bar na zona rural de Glória (BA)

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Cenário Político

Bahia terá o primeiro laboratório para produzir insulina no país

Última atualização: 09/09/2020 11:26
Compartilhar
Compartilhar

Os deputados baianos aprovaram nesta quinta-feira (27) o projeto de lei que autoriza a criação da Companhia Baiana de Insulina (Bahiainsulina), estatal que vai produzir medicamentos para tratamento e controle do diabetes.

- Publicidade -

De acordo com a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a votação do Projeto de Lei 23.944/2020, de autoria do Poder Executivo, foi aprovador por unanimidade pelos 63 deputados. Com um investimento de R$ 200 milhões, subsidiados 100% pela iniciativa privada, será o primeiro laboratório do país – e o primeiro do Hemisfério Sul – a produzir insulina, reduzindo a necessidade de importação do hormônio da Europa e dos Estados Unidos, informou a presidência da Casa.

O projeto será encaminhado à sansão do governador Rui Costa. De acordo com o governo do estado, a Companhia integrará a estrutura da administração pública indireta, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A fábrica prevê a geração de até 300 empregos diretos e mil indiretos.

- Publicidade -

De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a Bahiainsulina será o “braço fabril” da Bahiafarma, fundação pública que tem como finalidades a realização de pesquisa científica e a promoção de desenvolvimento tecnológico e inovação no campo farmacêutico e da saúde, entre outros.

A Bahiafarma é detentora da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) de insulina humana e tem como desafio tecnológico nacionalizar a produção deste insumo essencial. Essa PDP garante que o Ministério da Saúde adquira da Bahiafarma 50% da demanda nacional do SUS, informou o governo da Bahia.

Pelo menos 12 milhões de pessoas vivem com diabetes e necessitam da substância no país. A estimativa da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBE) é de que na Bahia 203.708 pessoas tenham a doença. Na capital são 13.323.

MAIS LIDAS

Após 10 anos, Balanço Geral mostra desfecho da história de Fabrício, morador de Paulo Afonso que superou doença rara; assista
Entretenimento
Prefeitura de Paulo Afonso divulga lista de aprovados no processo seletivo para assistente cuidador
Cenário Político
Mulher denuncia tentativa de estupro e suspeito é detido pela PM em Paulo Afonso
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

Mandatos de vereadores do PRD são mantidos após Justiça Eleitoral descartar fraude à cota de gênero em Paulo Afonso

Cenário Político

Golpistas usam nome da Prefeitura de Paulo Afonso em tentativas de fraude com cobranças indevidas

Foto: Edu Mota / Brasília
Cenário Político

CCJ aprova PEC da Segurança Pública; proposta avança na Câmara

Foto: Agência Brasil
Cenário Político

Toffoli anula atos da Lava Jato contra Alberto Youssef no STF

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?