Connect with us

Cenário Político

Feira de Santana: Prefeitura prorroga decreto de abertura do comércio até 31 de agosto

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A prefeitura de Feira de Santana prorrogou, nesta segunda-feira (24) o decreto de reabertura do comércio no município até o dia 31 de agosto. A decisão considera a diminuição dos índices de ocupação dos leitos de terapia intensiva na região, critério que também tem sido utilizado pelo governo do estado para o afrouxamento das medidas restritivas.

Além das decisões acerca do comércio, o decreto publicado pela administração municipal mantém suspensas as aulas da rede pública e particular até o dia 8 de setembro, além do funcionamento de bares, casas de shows e eventos, cinema, teatros e demais casas de espetáculo e parques infantis privados.

Permanecem suspensas, por prazo indeterminado, as atividades do Planetário Museu Parque do Saber, dos Teatros Municipais, das Bibliotecas Municipais, do Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, bem como do Projeto Arte de Viver, promovido pela Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa; bem como dos Parques Públicos administrados pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

O decreto mantém ainda a restrição, até 8 de setembro, da utilização do transporte coletivo urbano aos idosos que possuem direito à gratuidade tarifária, bem como aos estudantes beneficiários do Passe Estudantil, sendo vedada a utilização de tais serviços durante o período compreendido entre as 06h às 08h e das 17h às 19h. A circulação dos ônibus se dará até às 20h.

Mais Lidas