Connect with us

Cenário Político

Progressistas vão criar programa de estágio remunerado na PMPA

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Estudantes universitários e de cursos de nível médio técnico, contarão com uma nova ferramenta para concorrer a uma oportunidade de estágio na Prefeitura de Paulo Afonso no próximo Governo de Raimundo Caires. 

A iniciativa faz parte do Programa de Estágio para a Vida, destinado aos estudantes matriculados e com frequência efetiva em cursos regulares de educação profissional técnica de nível médio e nível superior.  

Para o Pré Candidato a Vereador Almeida Júnior “vamos criar um portal on line de cadastramento dos interessados, com o objetivo de atender e democratizar o acesso às vagas de estágio na prefeitura”.  Já o Pré Candidato a Vereador Anderson Gomes “este canal estará acessível a todos os estudantes e vai permiir a ampla divulgação das oportunidades disponíveis”.

Segundo Almeida Júnior, coordenador do PGP dos Progressistas, “o processo de seleção será realizado pelos órgãos municipais e poderão se inscrever os estudantes que estiverem frequentando os dois últimos anos da educação técnica ou um dos quatro últimos períodos semestrais do curso superior, totalizando o prazo máximo de dois anos”. 

Para concorrer a uma das vagas oferecidas, basta o estudante realizar o seu cadastro e seus dados farão parte do banco de inscritos que será utilizado pelos órgãos municipais sempre que novas vagas surgirem. É importante que o interessado mantenha os seus dados sempre atualizados para que possam ser avisados quando os processos seletivos acontecerem.

Para o Pré Candidato a Prefeito de Paulo Afonso Raimundo Caires o programa ” deverá abrir 1500 vagas de estágio remunerado nos órgãos e entidades da administração pública municipal direta e indireta,  com o objetivo de contribuir para a inserção dos jovens no mercado de trabalho, despertando neles o interesse pelas carreiras públicas, além de proporcionar aos estudantes adequada complementação na formação escolar e promover a participação do setor público no processo de aprimoramento do ensino”.

Mais Lidas