Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Jovem é encontrado morto com marcas de tiros na cabeça na zona rural de Glória, Bahia

Saiba quem é a influenciadora apontada como affair de Virgínia Fonseca

Rondesp apreende drogas e prende suspeito durante patrulha no centro de Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Cenário Político

Governo da Bahia assina protocolo para desenvolver vacina contra a Covid-19 da chinesa Sinopharm

Última atualização: 09/09/2020 11:26
Compartilhar
Compartilhar

O Governo do Estado da Bahia assinou, nesta sexta-feira (14), um memorando de entendimento com o Grupo Nacional Biotecnológico da China (CNBG), ligado à China National Pharmaceutical Group (Sinopharm), responsável pela produção de duas vacinas experimentais contra o novo coronavírus. O acordo tem o objetivo de inserir a Bahia e a região Nordeste nos estudos clínicos de fase três, que vão ser conduzidos internacionalmente.

- Publicidade -

De acordo com o governo, um acordo comercial será estabelecido entre o órgão, através da Bahiafarma e o CNBG, para distribuição da vacina no país, caso os resultados positivos se confirmem.

O governo informou que a vacina chinesa segue o tradicional modelo de emprego de vírus inteiro inativado. Na quinta-feira (13), os resultados preliminares dos estudos de fase I e II, que apontaram que ela teve uma baixa taxa de reações adversas e demonstrou ser capaz de gerar imunogenicidade, foram publicados na revista médica JAMA, uma das mais importantes do mundo.

- Publicidade -

O governo apresentou a CNBG como uma das primeiras empresas chineses a começar a testar suas vacinas Covid-19 no exterior. A empresa é uma subsidiária do Grupo Farmacêutico Nacional Chinês (Sinopharm), com negócios principais de fabricação, fornecimento, distribuição, pesquisa científica e desenvolvimento de produtos biológicos.

O acordo para a testagem da vacina produzida pelos asiáticos na Bahia e nos demais estados do Nordeste foi anunciado pela primeira vez, pelo governador da Bahia, Rui Costa, há uma semana, no dia 7 de agosto.

Na quarta-feira (12), o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, explicou que o governo tinha iniciado um protocolo, que antecedia a submissão do projeto de pesquisa à Comissão Nacional de Ética e Pesquisa e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que as tratativas fossem oficializadas.

Segundo o governo da Bahia, a expectativa é de incluir 9 mil participantes na pesquisa, distribuídos nos estados do Nordeste, sendo 3 mil para a vacina A, 3 mil para a vacina B e 3 mil no grupo placebo. A previsão do governo é que se tenha uma vacina pronta para o público antes do final do ano.

No dia 29 de julho, a farmacêutica chinesa Sinopharm e o governo do Paraná anunciaram que se preparam para começar o quarto teste da potencial vacina para Covid-19 no Brasil.

MAIS LIDAS

Capa.jpg
Rondesp fecha ponto de tráfico de drogas na Vila Nobre, em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Mulher rompe aorta após orgasmo e passa por cirurgia de emergência
Curiosidades e Tecnologia
Bahia: adolescente é assassinada a tiros após ter casa invadida enquanto dormia
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Tista.jpg
Cenário Político

Tista de Deda inaugura Casa do Mel no Assentamento Caritá e fortalece a apicultura regional

Mario_Negromonete_Agencia_Brasil.webp
Cenário Político

Mário Negromonte planeja futuro político após deixar TCM

664F6964-752F-454B-Af65-978539B988Fd-1-1536X804-1-R8Iy2Eyrhqkple95Uaczqh71Lvpqqua4Qecap7711K.jpg
Cenário Político

Paulo Afonso promoverá 5ª conferência municipal sobre políticas para mulheres

Foto: Juca Varella/Agência Brasil
Cenário Político

Partidos: PT e PL crescem; MDB perde filiados, diz TSE

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?