Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Limpeza da Lagoa do Senhor do Bonfim está em fase de conclusão

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Com mais de 80% concluídos, os trabalhos de limpeza e urbanização da lagoa localizada entre os bairros Senhor do Bonfim e Centenário prosseguem em ritmo acelerado. A ação do governo municipal, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, foi iniciada no mês de junho, com a retirada de lixo, entulho e vegetação aquática das margens da lagoa.

Com a conclusão da primeira etapa, os procedimentos finais serão a pavimentação e iluminação da orla e das ruas localizadas nas margens. Os recursos financeiros estão sendo destinados a partir de um projeto aprovado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

O secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales Júnior, reforça que os trabalhos de revitalização de lagos visam resgatar os pontos turísticos, preservar o meio ambiente e levar saúde e qualidade de vida à população.

São ações importantes para trazer de volta o conjunto de lagos que sempre encantaram pauloafonsinos e turistas. Além disso, a limpeza proporciona um ambiente saudável, livre de mosquitos e insetos nocivos à saúde das pessoas“, diz.

 

Mais Lidas