Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Jovem morre em grave acidente próximo ao Aeroporto de Paulo Afonso

Veículo envolvido em acidente que matou jovem é localizado abandonado em Paulo Afonso

Vaqueiro e mototaxista: saiba quem era o jovem que faleceu em acidente na madrugada deste sábado em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Ministro interino da Saúde diz que vacina de Oxford é a melhor opção para o Brasil

Última atualização: 09/09/2020 11:26
Compartilhar
Compartilhar

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quinta-feira (13) que a melhor opção de vacina, até agora, é a de Oxford.

- Anúncio-

“Eu posso apensar aos senhores que a AstraZeneca, com Oxford, é ainda a nossa melhor opção, nós estamos nela“, afirmou durante audiência pública na Comissão Mista do Congresso que fiscaliza as ações do governo no combate à pandemia de covid-19.

O Brasil assinou um acordo de US$ 100 milhões com a AstraZeneca-Oxford, que também prevê transferência de tecnologia para a produção da vacina no Brasil. Outras instituições brasileiras também estão colaborando com grandes empresas farmacêuticas internacionais para pesquisa e desenvolvimento de uma vacina para covid-19. “Vamos fazer a contratação, eu acredito, até sexta-feira, com o empenho de recursos para a empresa AstraZeneca, junto à Fiocruz. Essa é a mais promissora, mas não deixamos de estar atentos a todas as outras“, disse Pazuello.

Vacina russa
Sobre a vacina russa, o ministro afirmou que sua eficácia ainda não está clara. “Está muito incipiente, as posições estão ainda muito rasas, nós não temos profundidade nas respostas, nós não temos o acompanhamento dos números“.

- Anúncio-

A conclusão, acrescentou, foi tirada depois de uma reunião realizada ontem com a participação do governador do Paraná, Ratinho Júnior, representantes da Agência Nacional de Vigilância Santitária (Anvisa), representantes da empresa russa e da embaixada daquele país.

Para Pazuello, a vacina russa poderá ser viável mas, até lá, vai depender de muita negociação, muito trabalho para seja avalizada pela Anvisa e , a partir daí, a compra discutida. “Ontem recebi uma empresa, a Covax, americana, com uma sede de fabricação na Tailândia, que também trouxe a possibilidade de fabricação, mas também com prazos um pouco mais dilatados“, adiantou. Nesse último caso, a previsão de produção seria março ou abril de 2021. “Estamos em negociação também para ver se isso cresce, se acelera e se podemos participar. Todas as iniciativas são válidas. Acho que isso vai trazer um somatório e um resultado campeão no final“, ressaltou.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Cantora Vanessa Rios, 41, morre por câncer raro no pulmão
Entretenimento
Foto: Reprodução / Redes Sociais
TV Aratu estreia Fala Dani, programa apresentado por Daniela Mazzei
Entretenimento
Foto: Ricardo Stuckert / Pr
Lula e Trump acertam negociações sobre tarifas entre Brasil e EUA
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

Prefeito Tista de Deda e pré-candidato Carlinhos Sobral reúnem lideranças para construir projeto político unificado

Professores Selecionados Vão Atuar Em Amargosa, Cruz Das Almas, Santo Antônio De Jesus E Mais.
Cenário Político

UFRB abre processo seletivo para 38 vagas de professor substituto

Plataforma Acompanha A Troca De Acusações (Imagem: Dennisf/Shutterstock)
Cenário Político

Larry Sanger acusa Wikipédia de viés; Musk anuncia Grokipédia

Plataformas Sociais Teriam Imposto Mecanismos Que Dificultam Acesso Às Informações (Imagem: Jeppe Gustafsson/Shutterstock)
Cenário Político

Comissão Europeia conclui que Meta e TikTok impediram acesso a dados

Foto: Ricardo Stuckert / Pr
Cenário Político

Trump diz que gosta de Bolsonaro e reage ‘none of your business’

Foto: Divulgação / Pf
Cenário Político

Polícia Federal pode interromper emissão de passaportes no fim do ano

(Imagem: Osugi / Shutterstock.com)
Cenário Político

Brasil assina convenção da ONU contra crime cibernético em Hanói

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Cenário Político

Márcio Macêdo deixa cargo e enfrenta resistência do PT em Sergipe

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?