Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso recebe ônibus de transporte escolar rural do Governo do Estado

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A valorização do ensino público em Paulo Afonso, uma das prioridades da atual gestão, acaba e ganhar mais um reforço. Nesta segunda-feira (3), o município recebeu do Governo do Estado, um ônibus escolar para transporte de alunos da área rural para as unidades da rede municipal de ensino, situadas na sede do município.

Na aquisição de 37 ônibus rurais escolares que beneficiaram 36 municípios, entre eles Paulo Afonso, o investimento total foi R$ 7.258.110,00.

Além disso, no dia 28 de julho, em evento fechado que aconteceu no Parque de Exposições de Salvador, o governador Rui Costa entregou outros veículos, como ambulâncias, tratores agrícolas com e sem implementos e veículos administrativos. Nessa ação, o Governo do Estado investiu mais de R$ 13 milhões, beneficiando diretamente 120 prefeituras de diferentes regiões do território. Ao todo, foram entregues 48 ambulâncias, 44 veículos administrativos, 37 ônibus rurais escolares e 18 tratores agrícolas, sendo oito com implementos.

“São veículos e equipamentos que darão mais mobilidade às equipes de saúde e de outras áreas pelo interior da Bahia. As ambulâncias vão fortalecer as ações dos municípios nesse momento de pandemia da Covid-19, reforçando a Atenção Básica”, explicou Rui Costa.

Representando o prefeito Luiz de Deus, o secretário Extraordinário de Articulação Governamental, Dernival Oliveira Júnior, recebeu a chave do ônibus destinado a Paulo Afonso, das mãos do secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues. Ele ressalta que o benefício é fruto de emenda parlamentar da deputada federal Lídice da Mata (PSB).

“É um reforço que chega para fortalecer o trabalho do nosso município na busca por uma educação cada vez melhor. Quando a pandemia passar, nossos alunos terão mais um veículo para ir e voltar da escola com segurança e conforto”, observa.

Mais Lidas