Connect with us

Cenário Político

Prefeitura de Feira autoriza abertura de lanchonetes e restaurantes

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Prefeitura De Feira Autoriza Abertura De Lanchonetes E Restaurantes

A reabertura de restaurantes e lanchonetes em Feira de Santana foi autorizada a partir desta terça-feira (4). A prefeitura determinou algumas restrições no funcionamento para evitar novos picos na pandemia de covid-19.

Os restaurantes só podem abrir com 40% da capacidade de funcionamento, das 11h às 15h para almoço e das 17h às 21h para jantar. As mesas e filas devem seguir distanciamento de 2 metros. As lanchonetes podem funcionar das 8h às 17h. Self-service está proibido.

O prefeito Colbert Martins (MDB) pediu que os donos dos estabelecimentos cumpram as medidas de restrição – quem não o fizer pode ter o local fechado e até mesmo alvará cassado.

Estamos dando um passo extremamente importante, e um passo que nós entendemos necessário de ser adotado. Estamos colocando um voto de confiança nos restaurantes e lanchonetes, que passaram dificuldades grandes.  Se não tivermos um compromisso forte e formal, da mesma forma que abrimos, a gente volta a fechar mais uma vez. Este é o segmento que mais precisa colaborar”, diz Colbert.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde registrou queda de 60% no número de mortes pela covid-19 e de 39% em casos confirmados na última semana na cidade.

Entre os dias 25 e 31 de julho, foram registrados 13 óbitos provocados pela covid-19, enquanto na semana de 18 a 24 de julho, 31 pessoas perderam a luta contra o coronavírus. Além disso, na última semana de julho, foram 533 casos positivos contra 739 do período anterior.

Continuar lendo

Mais Lidas