Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Moradores do Siriema são beneficiados com serviços do Projeto Prefeitura Presente

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

As ações realizadas na praça central do Siriema I, em frente à Escola Municipal Dernival Oliveira, envolveu servidores das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Infraestrutura.

Foram ofertados diversos serviços prestados pela gestão municipal, como: marcação de exames médicos e oftalmológicos, regulação, atualização do cartão do Sus,  aplicação de vacinas, triagem de covid-19 e arboviroses, atendimento psicológico, instruções sobre higiene bucal e distribuição de kis, visitas médicas domiciliares, entrega de máscaras, álcool em gel 70% e mudas de plantas.

O secretário interino de Saúde, Luiz Humberto, reforça que o objetivo do projeto é manter a oferta de serviços essenciais da Prefeitura e, ao mesmo tempo, contribuir com o isolamento social, conscientizando as pessoas a permanecerem em casa.

É uma ação que tem como principal objetivo atender as pessoas em suas próprias comunidades, para que possamos manter o isolamento social. São serviços prestados normalmente pela gestão, mas, por conta das medidas de prevenção, sofreram algumas alterações. Por isso nós estamos levando os atendimentos às localidades das áreas urbana e rural, para deixar a população satisfeita e informada sobre os cuidados que devem ser tomados para impedir o avanço da contaminação”, falou.

A líder comunitária Delma Monteiro avalia a ação como uma maneira de valorizar a população das localidades mais distantes do centro, além de conscientizar sobre a importância de ficar em casa.

Nós estamos passando por um momento crítico provocado pela pandemia do coronavírus, e essa iniciativa da Prefeitura é importante para que as pessoas sejam atendidas sem sair do seu bairro. Os moradores estão satisfeitos e agradecem por essa ação que traz, antes de tudo, dignidade”, disse.

Nos últimos quatro anos, o bairro Siriema tem passado por obras de infraestrutura para melhorar a mobilidade e promover saúde e qualidade de vida aos seus moradores. Com todas as ruas iluminadas e saneadas, e mais de 60% asfaltadas, a localidade agora, ganha pavimentação em paralelepípedos nas últimas artérias, próximas ao muro do aeroporto.

Mais Lidas