Connect with us

Cenário Político

Hospital Covid de Paulo Afonso passa a contar com hemodiálise

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Hospital Covid De Paulo Afonso Passa A Contar Com Hemodiálise

Um convênio firmado entre a Prefeitura de Paulo Afonso e a Clirenal, na quinta-feira (16), passa a ofertar o serviço de hemodiálise para os pacientes internados no Hospital Covid-19. A negociação, que estava sendo realizada desde a semana passada, sela mais um cuidado da administração pública com a população durante a pandemia do novo coronavírus.

“Desde que assumi a secretaria de Saúde na semana passada, retomamos a negociação com a Clirenal para que pudéssemos ofertar o serviço de diálise para os pacientes, tendo em vista que alguns casos que estão na UTI evoluem com insuficiência renal e necessitam fazer o procedimento. Diante desse quadro, iniciamos o processo com a clínica e conseguimos chegar a essa parceria que dará ainda mais suporte aos nossos pacientes”, ressalta o secretário interino de Saúde, Luiz Humberto.

De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), pesquisas apontam índices significativos de falência renal em casos severos da Covid-19. A Sociedade Americana de Nefrologia estima que de 20% a 40% dos pacientes internados em UTIs tenham os rins afetados e quando estão acometidos pelo coronavírus, esse quadro se agrava.

Continuar lendo

Mais Lidas