Connect with us

Cenário Político

Ações emergenciais de limpeza e prevenção à dengue seguem sendo realizado no município de Paulo Afonso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Ações Emergenciais De Limpeza E Prevenção À Dengue Seguem Sendo Realizado No Município De Paulo Afonso

Com o aumento de casos de dengue, zika vírus e Chikungunya no município,  a Prefeitura de Paulo Afonso, por intermédio da Secretaria de Saúde, continua realizando ações de limpeza nas localidades com maior incidência de casos registrados. Os trabalhos são coordenados pela Unidade de Controle de Zoonoses, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Administração do BTN.

De acordo com a coordenadora do órgão, Ana Beatriz e o técnico Sérgio Malta, já foram recolhidos mais de 100 toneladas de entulhos nos bairros BTN I, II e III, Marina França e Rodoviário, além dos povoados Juá, Várzea, São José, Riacho e Malhada Grande.

“Iniciamos os mutirões no dia 24 de junho, objetivando realizar os trabalhos de limpeza e de conscientização da população e também eliminar materiais que acumulam água, como: pneus, garrafas e latas, que podem ser possíveis criadouros do mosquito. A equipe ainda realizou o tratamento em reservatórios de água, fazendo coletas de larvas nos focos encontrados. A ação, será realizada em outros locais, contamos com a colaboração de toda a população para o controle das arboviroses. A população pode solicitar informações ou serviços do Centro de Zoonoses através do número 3281 0193”, ressaltou.

Outra atividade desempenhada pelos profissionais da área foi a aplicação de inseticida pela equipe de Bloqueio Costal, informou Beatriz. Ao todo, 30 agentes de endemias e mais 20 servidores da Gard participaram dos trabalhos. 

Continuar lendo

Mais Lidas