Connect with us

Cenário Político

Deputado Mário Júnior providencia UTI aérea para transferir paciente de Glória que estava internada no Hospital Covid em Paulo Afonso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Uma paciente com Covid-19 foi encaminhada para o Hospital Couto Maia em Salvador. Ela estava internada no Hospital Covid em Paulo Afonso e precisou ser transferida por falta do equipamento para tratamento de hemodiálise. Seu estado de saúde é considerado grave.

A transferência foi realizada no domingo (12). Uma equipe do SAMU fez a remoção da paciente até o aeroporto, onde uma aeronave UTI aérea pousou e decolou em seguida rumo à capital do Estado.

A paciente é uma mulher de 44 anos, residente no município de Glória-BA. Ela deu entrada no Hospital Covid- 19, na segunda-feira (6). Como o estado de saúde da mulher apresentou piora, ela foi transferida.

A transferência foi possível após uma solicitação feita pelo deputado federal Mário Negromonte Júnior ao Governador Rui Costa e para o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que prontamente aprovaram a solicitação para transferência da paciente.

O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) anunciou na rede social Instagram que estava providenciando a remoção da mulher junto com o prefeito de Glória, David Cavalcanti: “Paciente com COVID (em estado grave) do município de Glória já está regulada para o Couto Maia em Salvador e aguardando o Plano de voo da UTI aérea. Eu e o Prefeito @davidcavalcanti_11 já estamos em contato como Gov. @ruicostaoficial para acelerar a transferência.”

Mais Lidas