Deputado Mário Júnior providencia UTI aérea para transferir paciente de Glória que estava internada no Hospital Covid em Paulo Afonso

Uma paciente com Covid-19 foi encaminhada para o Hospital Couto Maia em Salvador. Ela estava internada no Hospital Covid em Paulo Afonso e precisou ser transferida por falta do equipamento para tratamento de hemodiálise. Seu estado de saúde é considerado grave.

A transferência foi realizada no domingo (12). Uma equipe do SAMU fez a remoção da paciente até o aeroporto, onde uma aeronave UTI aérea pousou e decolou em seguida rumo à capital do Estado.

A paciente é uma mulher de 44 anos, residente no município de Glória-BA. Ela deu entrada no Hospital Covid- 19, na segunda-feira (6). Como o estado de saúde da mulher apresentou piora, ela foi transferida.

A transferência foi possível após uma solicitação feita pelo deputado federal Mário Negromonte Júnior ao Governador Rui Costa e para o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que prontamente aprovaram a solicitação para transferência da paciente.

O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) anunciou na rede social Instagram que estava providenciando a remoção da mulher junto com o prefeito de Glória, David Cavalcanti: “Paciente com COVID (em estado grave) do município de Glória já está regulada para o Couto Maia em Salvador e aguardando o Plano de voo da UTI aérea. Eu e o Prefeito @davidcavalcanti_11 já estamos em contato como Gov. @ruicostaoficial para acelerar a transferência.”

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + quatro =