Connect with us

Cenário Político

Com resultado de estudo epidemiológico, Paulo Afonso suspende barreiras sanitárias neste sábado (4)

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Com Resultado De Estudo Epidemiológico, Paulo Afonso Suspende Barreiras Sanitárias Neste Sábado (4)

Devido ao baixo número de casos ativos de Covid-19 no município, e com base em estudos epidemiológicos, a partir deste sábado (4), Paulo Afonso irá suspender as barreiras sanitárias. Este é o resultado de um árduo trabalho de fiscalização e controle realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. 

A partir dessa data, o controle será realizado pelas Unidades de Saúde da Família, que já retornaram suas atividades. A vigilância sanitária continuará intensificando a fiscalização e sanitização de ruas e prédios públicos.

O coordenador das barreiras, Kleriston de Souza Fontes, ressalta que o trabalho desenvolvido pelas equipes, no Riacho da Morena e na PRF, foi de extrema importância para o monitoramento de possíveis casos da Covid-19 em Paulo Afonso. Durante um mês, foram vistoriados cerca de 80 mil veículos.

“Agradecemos a todos que estiveram empenhados no trabalho das barreiras. Com a ação, conseguimos identificar alguns casos e assim evitar a entrada de pessoas contaminadas no município, diminuindo o risco de proliferação da Covid no município ”, ressalta o coordenador das barreiras sanitárias, Kleriston de Souza Fontes. A contabilização dos 79.620 veículos foi do período de 1º de junho a 2 de julho.

Nas abordagens, os profissionais aferiam a temperatura dos ocupantes de veículos e, casos suspeitos e apresentando sintomatologia, foram encaminhados para o centro de triagem, localizado no Ginásio Luís Eduardo Magalhães. 

Continuar lendo

Mais Lidas