Com resultado de estudo epidemiológico, Paulo Afonso suspende barreiras sanitárias neste sábado (4)

Devido ao baixo número de casos ativos de Covid-19 no município, e com base em estudos epidemiológicos, a partir deste sábado (4), Paulo Afonso irá suspender as barreiras sanitárias. Este é o resultado de um árduo trabalho de fiscalização e controle realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. 

A partir dessa data, o controle será realizado pelas Unidades de Saúde da Família, que já retornaram suas atividades. A vigilância sanitária continuará intensificando a fiscalização e sanitização de ruas e prédios públicos.

O coordenador das barreiras, Kleriston de Souza Fontes, ressalta que o trabalho desenvolvido pelas equipes, no Riacho da Morena e na PRF, foi de extrema importância para o monitoramento de possíveis casos da Covid-19 em Paulo Afonso. Durante um mês, foram vistoriados cerca de 80 mil veículos.

“Agradecemos a todos que estiveram empenhados no trabalho das barreiras. Com a ação, conseguimos identificar alguns casos e assim evitar a entrada de pessoas contaminadas no município, diminuindo o risco de proliferação da Covid no município ”, ressalta o coordenador das barreiras sanitárias, Kleriston de Souza Fontes. A contabilização dos 79.620 veículos foi do período de 1º de junho a 2 de julho.

Nas abordagens, os profissionais aferiam a temperatura dos ocupantes de veículos e, casos suspeitos e apresentando sintomatologia, foram encaminhados para o centro de triagem, localizado no Ginásio Luís Eduardo Magalhães. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 9 =