Connect with us

Cenário Político

Secretaria de Saúde divulga cronograma de testes para levantamento de covid-19 em Paulo Afonso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Prefeitura de Paulo Afonso, atrave?s da Secretaria Municipal de Sau?de, iniciou nesta quinta-feira (2), as amostragens sorolo?gicas para a covid-19, para os pacientes que aceitaram participar da testagem. Os voluntários são pessoas com comorbidades que podem agravar o quadro de saúde em caso de contaminação, como idosos, diabéticos, hipertensos e indivíduos com problemas cardiovasculares.

A ação conta com a parceria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e está sendo realizada nos locais com maior incidência de contaminação pelo novo coronavírus. 

A enfermeira da Vigilância em Saúde, Olímpia Ribeiro, reforça que os pacientes agendados devem comparecer a? Secretaria de Saúde, na Avenida Apolônio Sales, prédio do antigo Fórum Adauto Pereira de Souza, no hora?rio agendado, portando CPF, Carta?o do SUS e requisic?a?o assinada pela enfermeira de sua unidade de atendimento. 

“Semanalmente estaremos divulgando os cronogramas por bairros, e todos sera?o contemplados”, completa.

De acordo com o secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde, até agora, o registro de casos positivos para a doença em Paulo Afonso é de 0,1%, considerado baixo para o número de habitantes.

“A avaliação será realizada em 2% da população, o que representa cerca de 2.400 pessoas”, observa.

Mais Lidas