Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Vacinação contra influenza é prorrogada até 24 de julho

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Prefeitura de Paulo Afonso, seguindo orientação da Coordenação Estadual de Imunização e Vigilância Epidemiológica das Doenças Imunopreveníveis, prorrogou o prazo final da campanha de vacinação contra influenza para o dia 24 de julho.

De acordo com a enfermeira técnica da imunização, Damaris Lopes, a decisão da Secretaria Estadual de Saúde foi tomada devido à necessidade de imunizar outros grupos populacionais que, por estarem atuando em atividades consideradas essenciais durante a pandemia, não foram vacinados. Ela explica que esses trabalhadores serão atendidos a partir do dia 13, obedecendo aos ofícios que serão enviados pela Secretaria de Saúde a cada setor.

“São profissionais da área de saneamento, correios, limpeza urbana, imprensa, lotéricos e trabalhadores de supermercados, que não puderam comparecer aos postos de vacinação, uma vez que continuaram exercendo suas atividades no período normal da campanha. Esses trabalhadores devem procurar as unidades de saúde na data especificada, comprovando vínculo trabalhista, para serem vacinados”, ressalta.

Ainda segundo Damaris, no período normal da campanha, aproximadamente 32 mil pessoas da população elegível pelo Ministério da Saúde como prioridade, foram imunizadas, o que representa 108% da meta. O percentual de gestantes e puérperas vacinadas foi de 63% em cada grupo. Ela lembra que a vacina protege o bebê até o 6º mês de nascimento.

A Secretaria de Saúde reforça que, das 41 mil doses recebidas pelo município, foram usadas 31 mil, portanto, todas as unidades da rede municipal ainda dispõem de vacina. A partir do dia 20 de julho, toda a população pode procurar as unidades para se vacinar.

Mais Lidas