Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Após vazamento de fotos da ‘Japinha do CV’, irmã desabafa nas redes

Áudio revela que “Japinha do CV” já fingiu estar morta após operação

Mulher é estuprada após ter casa invadida pelo vizinho em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Bolsonaro visita Ceará e aciona água de transposição do Rio São Francisco

Última atualização: 09/09/2020 11:25
Compartilhar
Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (26) que o Projeto de Integração do Rio São Francisco é uma “novela enorme que está chegando ao fim”. Bolsonaro participou, nesta sexta-feira, em Penaforte, no Ceará, da cerimônia de acionamento da comporta que será responsável pela chegada das águas do Eixo Norte do projeto ao estado do Ceará.

- Anúncio-

As primeiras obras, para o deslocamento de parte das águas do São Francisco, foram iniciadas em 2007 pelo Exército. A previsão original do governo da época era inaugurar até 2010 todos os canais, reservatório e estações de bombeamento. A expectativa do governo atual é que o projeto esteja concluído no próximo ano.

“Foi uma recomendação desde o início do governo que não deixaríamos nenhuma obra parada. Faz parte do nosso compromisso e ficamos muito felizes em trazer água para quem precisa”, disse o presidente em entrevista à TV Brasil, ao final do evento. “[O projeto vai beneficiar a] agricultura, irrigar terras, levar água para casa do cidadão nordestino que sempre teve carência disso. É uma novela enorme que está chegando ao fim”, completou.

Com a ação de hoje, a água que já abastece o Reservatório Milagres, em Pernambuco, passará pelo Túnel Milagres, na fronteira dos dois estados, começará a encher o Reservatório Jati, no Ceará, e seguirá, por fim, até a Paraíba e o Rio Grande do Norte.

- Anúncio-

O Projeto de Integração do Rio São Francisco soma hoje 477 quilômetros (km) de extensão em dois eixos, o Norte com 260 km e o Leste com 217 km, e, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, é o maior empreendimento hídrico do país. “Quando todas as estruturas e sistemas complementares nos estados estiverem em operação, cerca de 12 milhões de pessoas em 390 municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte serão beneficiadas com abastecimento de água”, informou a pasta.

MAIS LIDAS

Homem morre após colisão entre moto e caminhão em Santa Brígida, na Bahia
Polícia e investigação
Jovem morre após reconhecer amiga entre vítimas de acidente em Mata Grande (AL)
Polícia e investigação
Foto: Reprodução/ Acorda Cidade
PM da 64ª CIPM fica ferido após mal súbito em Feira de Santana
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

Ex-servidores municipais realizam manifestação em Paulo Afonso por rescisões trabalhistas

Foto: Reprodução / Políticos Do Sul Da Bahia
Cenário Político

Mário Alexandre anuncia candidatura a deputado estadual em 2026

Cenário Político

Ordem de serviço do Hospital Universitário de Paulo Afonso será assinada nesta sexta, anuncia Mário Negromonte Júnior

Cenário Político

Linhas para Pedra Comprida e Riacho começam a operar em Paulo Afonso nesta segunda-feira (3)

Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Cenário Político

TJ-BA fixa valores para auxiliares em dias úteis do recesso

Possível Escassez De Chips Veio À Tona Com A Intervenção Do Governo Holandês Na Nexperia (Imagem: Andrew Angelov/Shutterstock)
Cenário Político

China vai priorizar exportação de semicondutores para montadoras

Amazon É Condenada A Pagar Indenização A Assinante Do Prime Video Por Exibir Propagandas Sem Autorização. Crédito: Imagem Gerada Por Ia/Chatgpt
Cenário Político

Amazon terá de pagar R$ 2.000 por anúncios no Prime Video

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Cenário Político

Casa Branca limita acesso à Sala 140 e reduz circulação de jornalistas

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?