Connect with us

Cenário Político

Secretaria de Saúde em parceria com a Univasf realiza levantamento de dados referente à Covid-19 em Paulo Afonso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Os profissionais da Secretaria de Saúde irão realizar testes para identificação de possíveis contaminados pela Covid-19. Ação será realizada nos locais com maior incidência de contaminados com o coronavíruis. 

De acordo com o secretário de Saúde, Guiarone Garibalde, o registro de casos positivos para a doença até agora representa 0,1% da população. “Os números são baixos, se você levar em conta o número de habitantes no município”, ressaltou.

A avaliação será realizada em 2% da população, o que representa cerca de 2.400 pessoas. A atividade vai contar com integrantes da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), com o auxílio da equipe, que vai realizar um estudo estatístico sobre a prevalência de casos no município.

“Já está tudo planejado para realizarmos essa ação, que segue a metodologia utilizada nos grandes países. Vamos analisar dados de relevância para pesquisa e para gestores em saúde, além de uma melhor compreensão dos impactos da pandemia pela própria população em geral”, ressaltou doutor Jonathans, responsável pelo levantamento. 

Mais Lidas