Paulo Afonso: Construção do Terminal Rodoviário do BTN é iniciada

As obras de reurbanização do Bairro Tancredo Neves seguem sendo realizadas pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Administração do bairro. São diversas melhorias que têm mudado o visual da comunidade e a qualidade de vida da população.

Nesta quinta-feira (18), foi iniciada a construção do Terminal Rodoviário do BTN, localizado em frente à Ceasa. A obra vai centralizar os ônibus que circulam naquela localidade, melhorando a acessibilidade ao serviço público, além de criar um espaço de integração viária.

A obra contará com espaço para embarque e desembarque de transportes municipais, vans intermunicipais, moto táxi e bicicletário. Ainda consta no projeto a criação de quatro quiosques que se integrará a Praça do Obelisco.

De acordo com o administrador do BTN, Luiz Humberto, o município está dando mais um passo importante na busca pela melhoria da mobilidade urbana. “Estamos iniciando mais uma obra de grande impacto para Paulo Afonso, iniciativas como essa têm sido a marca do governo atual. Vamos melhora a vida do cidadão que passa pelo bairro, além de promover a geração de emprego e renda”, diz.

Segundo o arquiteto, idealizador do projeto, Danyel Iglesias Lopes, o terminal foi projetado com uma cobertura termo acústica, estrutura metálica e fechamentos em ACM, nas cores bronze e cinza, mantendo as nuances da própria Ceasa.  “O desenho tem um partido contemporâneo que favorece a circulação do vento e proporciona conforto ao cidadão”, informa.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 15 =