Connect with us

Cenário Político

Desempregada tem auxílio negado e descobre que foi funcionária fantasma na prefeitura de Jeremoabo-BA

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A jeremoabense Maria de Lourdes Lima dos Santos, moradora do Povoado Coelho, zona rural do município, é uma daquelas pessoas que luta para sustentar sua família, mas teve uma surpresa ao pedir o auxílio emergencial do Governo Federal. 

Maria de Lourdes sendo desempregada e dona de família teria direito ao auxilio do governo e receberia R$ 1.200 reais, mas infelizmente o seu pedido foi negado por duas vezes.

Sem entender a situação, ela com muito sacrifício acabou descobrindo que foi funcionária “fantasma” da Prefeitura de Jeremoabo, tendo sido contratada de agosto de 2018 a dezembro de 2019. Segundo o registro do município, Maria tinha um salário mensal de R$ 998 reais.

Essa situação foi denunciada pelo vereador Antônio Chaves na sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira (16) em Jeremoabo e causou revolta na população.

Dona Maria nunca trabalhou como servidora da Prefeitura e nem recebeu nenhuma remuneração paga pela prefeitura, mas acabou ficando sem o benefício que seria pago pelo Governo Federal.

Maria de Lourdes nas eleições suplementares de 2018, trabalhou na campanha e ajudou a eleger o atual administrador do município, Deri do Paloma. Em julho daquele ano, com a promessa de um emprego como merendeira, ela entregou seus documentos, mas infelizmente o tão sonhado emprego não veio.

Segundo o vereador Antônio Chaves, autor da denúncia, o caso será levado ao Ministério Público que deve tomar as medidas cabíveis ao caso.

Mais Lidas