Connect with us

Cenário Político

‘Lockdown’ só será adotado em Paulo Afonso se medidas não surtirem efeito, explica Ghiarone

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

No início da noite desta sexta-feira (12) o Secretário Municipal de Saúde, Ghiarone Garibalde, publicou um vídeo nas redes sociais explicando para a população as novas medidas de enfrentamento ao Covid-19 adotadas em Paulo Afonso.

Na última quarta-feira (10) a Prefeitura de Paulo Afonso publicou no Diário Oficial do Município o decreto nº 5.796 onde determina o fechamento das atividades comerciais pelo período de 13 a 17 de junho. 

Com as novas medidas, uma parte da população acreditou que a cidade estaria adotando o ‘lockdown’ (bloqueio total\confinamento), mas de acordo com o secretário Ghiarone, as medidas são apenas restrições para controlar a disseminação do vírus e desinfectar a cidade. Ele explicou ainda, que o ‘lockdown’ será uma opção se as medidas de restrição não surtirem o efeito desejado.

Na?o e? um ‘lockdown’, e? uma restrição na movimentação e no comércio de Paulo Afonso para que possamos fazer um processo de desinfecção na cidade com objetivo de controlar o crescimento da pandemia do coronavi?rus. Agora, se não conseguirmos alcançar o resultado que esperamos, teremos que trabalhar outras alternativas e essas outras alternativas obviamente vai desembocar no ‘lockdonw’”.

Mais Lidas