Connect with us

Cenário Político

Município de Glória – BA ganha certificado “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Glória – BA, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu do Ministério da Cidadania o certificado “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”. O certificado é um reconhecimento pelos esforços do município na promoção de ações que visam o envelhecimento saudável, ativo e sustentável para a população idosa.

O município recebeu o certificado de ‘Adesão’, que é a primeira das cincos fases do programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Trata-se de um avanço importante do Município para a promoção do envelhecimento saudável, ativo, sustentável e cidadão de sua população idosa. Agradecemos ao Prefeito David Cavalcanti, que vem apoiando as ações que visem a garantia dos direitos da pessoa idosa, aos conselheiros municipais que se propuseram em colaborar nas implementações das políticas públicas  voltado para esse grupo, e o engajamento dos diversos setores públicos do município (saúde, educação, esporte, cultura)”, diz a publicação feita pela SMAS.

 

Mais Lidas