Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso alcança 81, 05% da meta de vacinação contra a gripe

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Com a proximidade do término da terceira fase de vacinação contra a influenza, que está previsto para o dia 30 de junho. A Prefeitura de Paulo Afonso, por intermédio da Secretaria de Saúde, informa os números da vacinação no município.

De acordo com a enfermeira do setor de Vigilância em Saúde, Damares Lopes, já foram aplicadas 23. 639 doses de vacinas contra a gripe, destinadas ao público-alvo da campanha, o que representa 81,05%. A meta é 90% dos grupos prioritários.

Os bons números são frutos de um trabalho coletivo. Outro ponto que foi fundamental para o aumento de pessoas imunizadas foi o sistema drive-thru, que acontece todos os sábados simultaneamente no Centro e no Bairro Tancredo Neves”, diz.

Ela ressalta que a pasta da Saúde, pretende continuar com a vacinação no formato drive-thru em pontos estratégicos da cidade nos próximos sábados do mês de junho. “Vamos continuar intensificando esse trabalho. O novo método não sobrecarrega as Unidades Básicas de Saúde (Ubs), é mais ágil e seguro, evitando assim a propagação da Covid-19”, ressalta.

No último sábado (6), o governo municipal realizou mais uma etapa da vacinação. Ao todo, 517 doses foram aplicadas contra a influenza e mais 163 vacinas destinadas a crianças de 6 meses a 5 anos, totalizando 680 pessoas. Ainda foram ofertadas vacinas para a atualização da caderneta de vacinação.

A Secretaria de Saúde reforça que a vacina não protege contra o novo coronavírus, mas evita, complicações causadas pelos vírus Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B linhagem B/Victoria, que podem levar o paciente a internações hospitalares, deixando-o exposto.

Mais Lidas