Connect with us

Cenário Político

Atestado médico comprova óbito por Covid-19 em Paulo Afonso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Paulo Afonso, por meio da Vigilância Epidemiológica,  comprova um óbito por Covid-19 no município. O atestado foi liberado pelo médico plantonista, que verificou o diagnóstico do novo coronavírus no paciente.

No texto, o médico especifica a Covid 19, e ressalta “sepse de foco infeccioso, diabetes mellitus e insuficiência cardíaca congestiva”. Diante da conclusão do médico, que acompanhou o paciente na Upa Covid, não há contestação deste óbito.

A secretaria explica que este caso ainda não foi cadastrado no sistema SIVEP GRIPE, por estar em fase de adequação do sistema do Hospital de Urgência Covid.

Por se tratar de uma nova doença e um momento delicado que o mundo, o país e, consequentemente, o município atravessa, torna-se totalmente compreensível que os profissionais que estão na linha de frente no combate a Covid-19 estejam em aprendizado ao manusear o sistema de informações.

A Prefeitura de Paulo Afonso reforça sua transparência e o seu compromisso no trabalho de combate a proliferação deste vírus, com ações responsáveis que têm como principal objetivo a proteção da população. O esforço da gestão torna o município uma referência no que se refere a Covid-19, sendo inclusive exemplo para as cidades vizinhas, onde secretários de saúde estiveram reunidos  para receberem treinamento dos profissionais pauloafonsinos para atuarem em suas localidades.

A Secretaria de Saúde enfatiza o importante papel da imprensa como um vetor de combate as fakes news e instrumento de informação permanente, levando à população fatos relevantes e precisos e acima, de tudo, a não instauração do caos.

Mais Lidas