Connect with us

Cenário Político

Esquecidos pela Prefeitura, moradores de rua de Jeremoabo ficam expostos a COVID-19

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Medo, confiança em Deus e esperança. Esses são os sentimentos dos moradores de rua da cidade de Jeremoabo no interior da Bahia.

Nesta semana recebemos a denúncia e a confirmação da falta de cuidados do gestor municipal  de Jeremoabo com os moradores de rua da cidade.

As imagens que recebemos mostram claramente pessoas abandonadas pelos poder público deitados no chão, sem nada que possa prevenir que peguem a COVID-19. 

Alguns conversaram com nossa reportagem, confira os depoimentos:

“Nós temos medo da doença, mas fazer o que? Não tem um lugar pra gente se lavar, não tem onde se limpar, não temos sabonete, quem dirá álcool gel… Tá matando muita gente essa doença…. E se eu tenho medo? Claro que tenho”

“Eu tenho confiança em Deus, que me protege e guarda. A gente deita e dorme todos os dias na calçada, onde todo vírus e bactéria vive. Se nada me pegou até hoje, acredito que essa doença não vá chegar à minha pessoa.” 

“Minha esperança é que deixem de olhar pra gente só na hora de votar. Tem candidato aí que ganhou a eleição, que quando me via me abraçava e me dava comida. Depois que ganhou, nem um sabonete me dá pra lavar as mãos. Somos esquecidos, mas tudo isso vai passar, tenho fé em Deus que não vou pegar essa doença…”

Até o momento  as ações realizadas pela prefeitura de Jeremoabo para prevenir que moradores de rua sejam contaminados pela COVID-19 não foram divulgadas.

A nossa equipe de reportagem do Portal ChicoSabeTudo tentou entrar em contato com a Prefeitura de Jeremoabo para mais esclarecimentos a respeito dos cuidados referentes aos moradores de rua, mas até o momento da publicação, não obtivemos respostas.

Mais Lidas