Connect with us

Cenário Político

Assembleia virtual do Consórcio Regional de Saúde da Região de Paulo Afonso acontece nesta sexta-feira (29)

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Assembleia Virtual Do Consórcio Regional De Saúde Da Região De Paulo Afonso Acontece Nesta Sexta-Feira (29)

Prefeitos, secretários de saúde e representantes dos nove municípios que compõem o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Paulo Afonso (CISRP) vão se reunir nesta sexta-feira (29), por meio de videoconferência.

De acordo com o presidente do consórcio e prefeito do município de Santa Brígida, Carlos Clériston, para evitar aglomeração, por conta da pandemia do novo coronavírus, a assembleia terá início às 16h e será transmitida pela sala virtual do aplicativo Zoom, com link disponibilizado para todos os participantes.

Entre os assuntos da pauta, será discutida a eleição para composição da nova diretoria e o retorno do funcionamento das policlínicas, já proposto pelo Governo do Estado e contestado por prefeitos de alguns municípios.

A Policlínica de Paulo Afonso teve seu funcionamento interrompido no início de março, por determinação do governo, para conter o avanço da covid-19 no estado. Em condições normais de atendimento, a unidade inaugurada em julho de 2019 beneficia 252 mil pessoas, ofertando 36 procedimentos e 19 especialidades médicas, entre exames de imagem e apoio diagnóstico, consultas especializadas e serviços especiais, como: tratamento do pé diabético, pequenas cirurgias e biópsias.

Continuar lendo

Mais Lidas