Connect with us

Cenário Político

Samu divulga balanço de atendimentos nos festejos juninos de Paulo Afonso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) divulgou o balanço das ações dos festejos juninos de Paulo Afonso. A equipe prestou atendimento nas festividades de São João, realizado entre os dias 20 a 24 de junho e no São Pedro, nos dias 29, 30 de junho e 1º de julho, no Bairro Tancredo Neves.

Durante o período de São João, o Samu realizou 101 atendimentos, sendo 49 orientações médicas e 10 traumas. “Uma festividade de muita tranquilidade e paz”, afirma a diretora Geral do Samu, Fabrízia Vital.

No São Pedro, 106 atendimentos foram realizados pelo órgão. Sendo 44 orientações médicas e menos de dez ocorrências, por dia, no recinto da festa. “A equipe estava de prontidão para atender as possíveis ocorrências”, acrescenta a diretora.

Ainda de acordo com Fabrízia, o que chama atenção é o número de trotes. Ao todo, foram 128 ligações, o que atrapalha o serviço do Samu. “A gente pede ao povo que não passe trote, mas que seja amigo do Samu. É importante demais que todos se conscientizem da importância do órgão”, finaliza.

Mais Lidas