Connect with us

Cenário Político

Glória-BA: Vereador Beto denuncia maus-tratos de animais em comunidade rural de Paulo Afonso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Na manhã da última terça-feira (5), o vereador de Glória, Beto (PP), concedeu entrevista à equipe de TV Chicosabetudo, onde falou sobre o caso de maus-tratos de animais que têm acontecido em uma comunidade rural de Paulo Afonso e disse que irá tomar providências sobre a situação.

Segundo Beto, os casos vêm acontecendo no povoado Juá, em Paulo Afonso, por causa de caixas d'água situadas na divisa entre os dois municípios. "Os animais dos criadores de Glória vão beber nessas caixas, só que os criadores do Juá, prendem os animais e ficam judiando para que esses animais não venham beber a água […] Se você chegar a ver o vídeo que o menino gravou lá, os animais todos em um curral apertado e eles com um ferrão de ferro, furando os animais e os bichinhos vendo a água para beber, ficando dois, três dias e se o dono não for buscar, os animais morrem de sede", frisou o vereador, indignado.

O parlamentar salientou ainda que a situação, além de grave, é bastante contraditória, pois os mesmos criadores que cometem esses maus-tratos em Paulo Afonso, utilizam os poços artesianos de Glória para pegar água para seus animais e, diante dos casos, ele disse que irá tomar providencias. "Isso é crime, isso é grave e eu vou essa semana lá no Brejo do Burgo [povoado de Glória próximo ao Juá], vou conversar com os criadores e vou tomar conta desse caso. Nós vamos apurar e vamos resolver", ressaltou.

Confira a entrevista na íntegra:

Mais Lidas