Connect with us

Cenário Político

Vereador Alex denuncia atuação de optometristas em Glória- BA

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Vereador Alex Denuncia Atuação De Optometristas Em Glória- Ba

O vereador Alex Almeida (PSD), denunciou durante a sessão ordinária desta terça-feira (8), a atuação de profissionais da área da optometria que estavam exercendo a profissão de oftalmologistas no município de Glória-BA e fez um alerta ao governo municipal sobre os cuidados que devem ser tomados ao assinar convênios envolvendo atuação médica e os prejuízos que uma consulta com alguém não capacitado pode causar à saude dos olhos das pessoas.

Em entrevista à equipe de TV Chicosabetudo, o parlamentar afirmou que uma associação denominada de "Olhar pelo Próximo" atuou no município em fevereiro deste ano, oferecendo consultas gratuitas de oftalmologia sem a devida capacitação. O caso veio a público depois que alguns pacientes diagnosticados com Glaucoma, Astigmatismo e outras doenças que demandam remédios e óculos apresentaram sintomas que não possuíam antes.

De acordo com Alex, a denúncia veio através dos oftalmologistas da região que receberam esses pacientes e detectaram vários diagnósticos inadequados, sendo que algumas pessoas sequer tinham alguma doença ocular, mas passaram a ter outros problemas a partir do uso de medicamentos e óculos sem necessidade. Ele alertou ainda o governo municipal, para que haja mais cuidado na assinatura de convênios que envolvam atendimento médico, pois a atuação de profissionais não capacitados pode fazer muitas pessoas ficarem com a saúde prejudicada.

Confira o vídeo com a entrevista:

 

Continuar lendo

Mais Lidas