Connect with us

Cenário Político

Glória-BA: “A CHESF está querendo, mais uma vez, lesar o povo do nosso município”, disse o vereador Beto

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O vereador Beto (PP) disse que a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) está querendo lesar o município de Glória mais uma vez. Nessa terça-feira (25), em entrevista à equipe de TV Chicosabetudo, ele comentou sobre a proposta apresentada pelos representantes da empresa em reunião com os reassentados do Projeto Jusante.

De acordo com Beto, as informações concedidas pela CHESF na reunião, realizada na terça-feira (18), apontam que há necessidade de remanejamento na tubulação que fornece água para os lotes do Projeto Jusante, devido ao fato de os canos estarem danificados. Com isso, seria feita uma substituição dos tubos, que deixariam de suportar 12 quilos para suportar apenas 8, o que não supriria a necessidade de todos os lotes.

Em relação aos prejuízos que as famílias reassentadas tiveram em razão dos loteamentos não concluídos, o vereador disse que a CHESF propôs recompensar 40 famílias da Agrovila 6, através de recursos financeiros, o que ele considera muito pouco. Ele ressaltou que se as famílias aceitarem a proposta da CHESF, algumas comunidades sairão prejudicadas no Projeto Jusante.

"Se receberem essa recompensa, a CHESF vai matar 3 problemas com uma cajadada só, que é a tubulação que vai reduzir custos, deixando de lotear Lagoa do Onça e deixando de atender a 6 e a 8, então a gente achou melhor que o pessoal não pegasse e não aceitasse a recompensa em dinheiro", frisou ele.

Confira a entrevista na íntegra:

Mais Lidas