Connect with us

Cenário Político

Meirelles diz que Temer continua na Presidência e possui apoio do Congresso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, saiu em defesa do presidente Michel Temer neste sábado (8) e afirmou que ele continua à frente do governo, com apoio do Congresso.

A afirmação foi feita em vídeo publicado no Twitter. “[Temer] tem todo o apoio, não só do ponto de vista político como congressual, apoio para fazer esforços pela aprovação das reformas e das medidas fundamentais. Como já tenho dito, avaliação é que o presidente Temer continua, o governo continua, a equipe econômica está junta, foi escolhida por ele”, disse.

Apesar da fala do ministro, Temer tem visto seu apoio político derreter desde que as delações de Joesley Batista, dono da JBS, vieram à tona.

No vídeo, Meirelles ainda apresentou fatores que, para ele, apontam que o país vive um momento de recuperação econômica. “Estamos criando empregos em termos líquidos, o que significa que já existe estabilização do desemprego, que deve começar a cair no  início do segundo semestre. Temos ganho da renda, inflação caindo para patamares historicamente baixos, isso gera ganho e poder de compra para a população”, disse.

O ministro atribuiu o bom desempenho da economia ao presidente Temer. “Isso é mérito desse governo, do presidente Temer, da equipe que ele escolheu e que está tocando as reformas”, assinalou.

Mais Lidas