Glória-BA: Alunos não frequentam as aulas há 3 meses por falta de transporte, afirma vereador Beto

A falta de ônibus, devido à paralisação dos motoristas que fazem o transporte para a Escola Estadual Ângelo Tavares, localizada no povoado Brejo do Burgo em Glória-BA, está impedindo há 3 meses que os alunos frequentem as aulas. A informação foi repassada pelo vereador Beto (PP) em entrevista exclusiva à equipe de TV Chicosabetudo, nesta sexta-feira (7).

O vereador informou que os motoristas do transporte escolar não estão recebendo seus pagamentos e há pelo menos 3 meses, resolveram parar as atividades. Por essa razão, os alunos que dependem do transporte estão impossibilitados de assistir às aulas na escola.

Beto salientou que os pais estão revoltados com a situação e muitos estão cogitando a possibilidade de transferir seus filhos, o que poderia acarretar na superlotação das escolas municipais. Segundo ele, esse estabelecimento de educação que atende comunidades indígenas, já foi de responsabilidade do município em gestões anteriores, mas o governo estadual teria brigado pela administração da escola que agora encontra-se com o ano letivo prejudicado. Ele deixou claro que vai averiguar essa situação e procurar as autoridades responsáveis para resolver o problema.

Na oportunidade, o parlamentar aproveitou para reforçar que continua trabalhando em busca de melhorias para o povo de Glória, mesmo em recesso legislativo. " É isso aí. O vereador entra em recesso, mas não pára de trabalhar", frisou ele.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dez =

Veja também