Connect with us

Cenário Político

Glória-BA: Vereador Koka critica qualidade do loteamento no Projeto Jusante

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Na última segunda-feira (12), o parlamentar Koka (PP), ao utilizar a tribuna da Câmara de vereadores de Glória, criticou a qualidade do loteamento no Projeto Jusante. Logo em seguida, concedeu entrevista à equipe de TV Chicosabetudo e falou sobre o assunto.

Na entrevista, Koka mencionou a visita do ex-vereador Nildo José que abordou os problemas de reassentamento do Projeto Jusante durante a sessão. Ele esclareceu que o loteamento em questão é um dos que ainda não foram concluídos após a inundação ocasionada pela Usina Hidrelétrica de Itaparica e que muitos agricultores permanecem prejudicados até hoje.

O parlamentar levou em consideração o fato de que o programa de reassentamento da barragem de Itaparica foi iniciado há mais de 30 anos e alertou para os prejuízos que afetam não só os agricultores deslocados no início projeto, mas também as gerações seguintes.

Para o vereador, o loteamento está sendo feito com uma qualidade ruim e todos os danos foram ocasionados pela Chesf. "Aqueles lotes estão sendo implantados de má qualidade, a encanação não está suportando a pressão da água. Então eu posso aqui afirmar, com muita clareza, que a Chesf desde que veio fazer as implantações dos lotes aqui no nosso município nunca trouxe bondade, porque só veio trazer prejuízo para os agricultores.", disse ele, indignado.

Confira a entrevista completa: 

Mais Lidas