Connect with us

Cenário Político

Vereador Beto cobra à Coelba, extensão da rede de energia em Glória – BA

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O vereador Beto, preocupado com a falta de energia elétrica em algumas localidades de Glória, usou a tribuna durante a sessão da Câmara de vereadores na manhã da terça-feira (06), para cobrar da Coelba, providências para proceder a extensão da rede de energia elétrica nestes povoados. Após a sessão ordinária, a equipe de TV Chicosabetudo entrevistou o parlamentar que falou mais sobre essa reinvindicação

Na oportunidade, Beto informou que, após uma série de reclamações sobre a Coelba feitas à Agência Nacional de Energia Elétrica, ele se reuniu com um representante da empresa e falou que há localidades em Glória que ainda não são atendidas com o serviço de energia. A preocupação do parlamentar é que pela falta de rede de energia elétrica nos locais, já existem alguns moradores que fizeram extensões improvisadas.

O vereador ressaltou ainda que, durante a reunião, o representante da ANEEL teria afirmado que, nas casas onde está sendo feito o chamado "gato" de energia, os moradores seriam notificados e multados. Em resposta, ele disse que não permitiria. "Eu falei que ele não ia fazer isso. Que se fizesse, nós íamos pegar uma briga muito grande. Porque se está fazendo gato, é porque não tem a energia apropriada para sua casa", frisou ele.

Diante da situação, o parlamentar cobrou mais uma vez à Coelba e também à ANEEL, que a situação seja resolvida e essas localidades possam ser contempladas com a extensão da rede, para que todos possam utilizar o serviço de maneira legal.

Confira a entrevista completa:

Mais Lidas