Connect with us

Cenário Político

Vereador Alex Almeida está com “o pé atrás” sobre a instalação do parque de energia solar em Glória-BA

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Na manhã da última terça-feira (23), o parlamentar Alex Almeida (PDT) deu entrevista à equipe de TV Chicosabetudo, após sessão ordinária da Câmara de vereadores de Glória e falou sobre a possibilidade de instalação do parque de energia solar no município. Apesar de considerar uma iniciativa benéfica, o vereador afirmou estar com um pé atrás sobre esse projeto que será realizado pela empresa Sowitec.

Na avaliação de Alex Almeida, o projeto é uma iniciativa bem vinda e a utilização de energias renováveis é muito importante sendo benéfica tanto para o município, como para o meio ambiente. Ele ainda pontuou que a instalação do parque pode gerar empregos para os munícipes e trazer um retorno favorável à cidade, mas sua única ressalva é em relação a empresa que será responsável pelas obras de instalação e manutenção. 

Segundo ele, a Sowitec já esteve ligada a um projeto anterior, voltado para a instalação de energia eólica no município e, no entanto, o projeto não foi concretizado. Ele disse que vai apoiar a iniciativa atual, esperando que o projeto vá adiante, mas que seu receio permanece em relação ao histórico da empresa envolvida.

Confira a entrevista completa: 

Mais Lidas