Connect with us

Cenário Político

Abaré-BA: Prefeito eleito anuncia duas mulheres para comandar secretarias

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A expectativa pela formação da equipe de governo 2017/2020 que tem gerado especulações no município de Abaré, sertão baiano, aos poucos vai sendo reduzida diante de alguns anúncios feitos pelo prefeito eleito Fernando Tolentino (PT).

Comprometido em promover um governo de resultados, Tolentino tem sido cauteloso em selecionar e revelar os nomes do primeiro escalão. O futuro mandatário do executivo municipal, contudo, antecipou nos últimos dias o anúncio de duas mulheres para gerir importantes pastas da sua gestão.

A secretaria de saúde contará com uma filha de Abaré, a enfermeira pós-graduada em saúde da Família e Obstetrícia Raquel Ferraz que possui um currículo de diversas experiências na gestão de saúde tendo atuado inclusive no município atendendo a saúde indígena. É servidora efetiva na vizinha Chorrochó onde já atuou como secretária de Saúde e atualmente coordena a Vigilância epidemiológica daquele município além de integrar o COSEMS-BA – Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia apoiando o órgão na região norte do estado. Com habilidade nos diversos programas voltados para a saúde da família, Raquel é a esperança de uma gestão popular, humana e que certamente trará inovação no atendimento às famílias abareenses.

Já a pasta da Administração, atualmente de responsabilidade do ex-prefeito Delisio Oliveira (PMDB), estará, a partir de Janeiro, na responsabilidade da ex-vice-prefeita  Margarete Rodrigues. Margarete é professora de carreira e atuou na administração do município durante os governos do ex-prefeito Delisio na área de Recursos Humanos. Concorreu às eleições de 2012 no cargo de vice-prefeita do então candidato Benedito (PMDB) sendo vitoriosa na referida chapa, porém um rompimento precoce a afastou do grupo de situação sendo bem acolhida junto à oposição onde se destacou e contribuiu para o êxito de Fernando nas eleições 2016. A futura secretária de Administração terá a responsabilidade de ser o elo entre a população e o novo gestor, mediando as ações e interagindo com os servidores de forma humanizada dando ao governo um aspecto de popularidade e aproximando a gestão dos munícipes.

Nos próximos dias Tolentino deve anunciar os demais integrantes que irão compor o primeiro escalão e assim se mostrará o desenho da sua administração. Até que ocorra de fato, as especulações continuarão ser pautadas nas rodas de conversas.

Mais Lidas