Connect with us

Cenário Político

Glória recebe Selo Unicef por ações voltadas para infância e juventude

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Reconhecendo o trabalho voltado para garantia de direitos da criança e do adolescente, desenvolvido pela Prefeitura Glória, supervisionado pelo secretário do governo Nivaldo Lopes, durante a gestão da prefeita Ena Vilma Negromonte, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) concedeu à cidade o Selo Unicef – Edição 2013-2016.

O prêmio é uma certificação internacional, conquistada por municípios que consigam comprovar avanços em políticas públicas voltadas para a infância e juventude.

O anúncio da conquista do Selo obtido pela cidade, ocorreu nesta terça-feira (22).

Já a cerimônia de entrega dos certificados aos municípios baianos reconhecidos com o Selo ocorrerá em Salvador, no mês de dezembro.

Para conquistar a certificação, o município que fez a adesão ao Selo em 2013 precisava comprovar, ao longo dos últimos quatro anos, avanços nas políticas públicas voltadas para a infância e juventude nas áreas de educação, saúde e assistência social.

As metas foram estabelecidas pelo Unicef com base nos dados apresentados pelo município que conseguiu mais essa vitória para a população gloriense.

Mais Lidas