Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Novos semáforos de LED garantem segurança na região do mercado público

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Condutores de veículos e pedestres que utilizam diariamente as avenidas da Maçonaria e José Hemetério de Carvalho – região da feira-livre aprovaram os novos semáforos de LED, instalados recentemente. Outro ponto de intenso movimento, na Avenida Apolônio Sales e início da Carlos Berenhauser, próximo à Caixa Econômica, também ganhou novos semáforos. Brevemente, na rotatória da Apolônio Sales, perto da Rodoviária, serão implantados semáforos inteligentes para melhorar o fluxo de veículos e evitar os constantes engarrafamentos, principalmente nos horários de pico.

O comandante do COMSETRAN, Cleston Andrade Cavalcante, salienta que além da troca do sistema semafórico e instalação de novos semáforos para veículos e pedestres, novas placas indicativas estão sendo colocadas para ajudar os visitantes a encontrar os locais desejados. Além disso, algumas ruas da cidade passarão a ser mão única. "As mudanças têm como base um estudo técnico realizado pelo DEMUTRAN por técnicos e engenheiros do DETRAN/BA, que identificaram as necessidades de mudança para melhorar nosso trânsito”, completou Cleston.

A obra de engenharia de trânsito é uma parceria da Prefeitura de Paulo Afonso com o Governo da Bahia, realizada pelo DETRAN/BA e acompanhada pelo Comando de Segurança e Trânsito (COMSETRAN). A ação resultará em melhores condições de tráfego para condutores e pedestres.

Mais Lidas