Connect with us

Cenário Político

Vereadora Irmã Leda realizou ação social no complexo penal de Paulo Afonso, confira

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Dando continuidade às ações do Movimento de Conscientização Sobre o Câncer de Mama, a vereadora Irmã Leda realizou no último dia 18 de outubro uma visita ao complexo penal de Paulo Afonso.

O evento contou com o total apoio e colaboração do diretor da unidade prisional, Major Jorge, oficial da Polícia Militar da Bahia, que ao receber o contato da assessoria da parlamentar reconheceu a relevância da ação para a saúde e o bem-estar das apenadas. Estiveram presentes ainda a pastora evangélica Ana Rúbia realizando um momento de oração e louvor com as apenadas, que destaca: “É preciso levar esperança e conscientizar essas mulheres sobre a importância de cuidados básicos com a saúde, principalmente elas que se encontram privadas de sua liberdade”.

Foi realizada uma palestra sobre a prevenção, a importância do diagnóstico precoce da doença e a realização do autoexame das mamas pelas enfermeiras Elaine Siqueira e Micheline Moreira, que além de esclarecer as dúvidas das participantes também distribuíram panfletos ilustrativos que auxiliam na realização do autoexame e alguns kits de higiene pessoal.

Irmã Leda afirmou: “ O câncer de mama é uma doença muito grave e que tem matado várias mulheres por falta de prevenção. Não podemos esquecer dessas mulheres que se encontram no cárcere, independente do que elas tenham cometido não deixam de ser cidadãs e de merecer a nossa atenção. ” O evento é uma realização da vereadora e de sua assessoria, com a participação de algumas personalidades locais que buscam contribuir com a prevenção e o tratamento do Câncer de Mama.

Fotos:

Mais Lidas