Vereadora Irmã Leda realizou ação social no complexo penal de Paulo Afonso, confira

Dando continuidade às ações do Movimento de Conscientização Sobre o Câncer de Mama, a vereadora Irmã Leda realizou no último dia 18 de outubro uma visita ao complexo penal de Paulo Afonso.

O evento contou com o total apoio e colaboração do diretor da unidade prisional, Major Jorge, oficial da Polícia Militar da Bahia, que ao receber o contato da assessoria da parlamentar reconheceu a relevância da ação para a saúde e o bem-estar das apenadas. Estiveram presentes ainda a pastora evangélica Ana Rúbia realizando um momento de oração e louvor com as apenadas, que destaca: “É preciso levar esperança e conscientizar essas mulheres sobre a importância de cuidados básicos com a saúde, principalmente elas que se encontram privadas de sua liberdade”.

Foi realizada uma palestra sobre a prevenção, a importância do diagnóstico precoce da doença e a realização do autoexame das mamas pelas enfermeiras Elaine Siqueira e Micheline Moreira, que além de esclarecer as dúvidas das participantes também distribuíram panfletos ilustrativos que auxiliam na realização do autoexame e alguns kits de higiene pessoal.

Irmã Leda afirmou: “ O câncer de mama é uma doença muito grave e que tem matado várias mulheres por falta de prevenção. Não podemos esquecer dessas mulheres que se encontram no cárcere, independente do que elas tenham cometido não deixam de ser cidadãs e de merecer a nossa atenção. ” O evento é uma realização da vereadora e de sua assessoria, com a participação de algumas personalidades locais que buscam contribuir com a prevenção e o tratamento do Câncer de Mama.

Fotos:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =