Connect with us

Cenário Político

Semáforos inteligentes estão sendo implantados em Paulo Afonso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Semáforos Inteligentes Estão Sendo Implantados Em Paulo Afonso

O Comando de Segurança e Trânsito (COMSETRAN) do município de Paulo Afonso anunciou na manhã desta quinta-feira, 13, que irá implantar novas mudanças no trânsito. As novidades  dizem respeito à rotatória na entrada da ilha, nova sinalização da Carlos Berenhauser com a  Av. Apolônio Sales (sinal da Caixa Econômica), o Mercado Público Municipal e algumas ruas da cidade que ganharão mão única. 

Segundo Cléston Andrade Cavalcante, comandante do COMSETRAN, serão implantados semáforos inteligentes na rotatória para melhorar o fluxo de veículos e evitar, assim, os constantes engarrafamentos nos horários de pico.  Para a região do Mercado Público será implantado um semáforo para pedestres. “Todas essas mudanças foram tomadas com base em estudo técnico feito pelo DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), técnicos e engenheiros do DETRAN/BA, que identificaram com esse estudo as necessidades de mudança para melhorar nosso trânsito. A Nossa cidade possui hoje uma frota de aproximadamente 40 mil veículos, dentre os quais, mais de 5 mil são os chamados ‘veículos flutuantes’, ou seja, aqueles matriculados em outras cidades que entram, saem ou permanecem em Paulo Afonso”, declarou . 

A parceria desenvolvida pelo COMSETRAN/DEMUTRAN e o Estado da Bahia não só contempla a troca de todo sistema semafórico da cidade com contadores digitais em LED, como também sinalização vertical e horizontal do centro da cidade, os condutores e pedestres já poderão ver a implantação dessas mudanças a partir dessa semana. Assim, a Prefeitura segue com mais uma etapa de melhorias para o trânsito.

Continuar lendo

Mais Lidas