Connect with us

Cenário Político

Relação completa dos candidatos a vereadores em Paulo Afonso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Paulo Afonso terá menos candidatos a vereador em 2016 do que nas eleições de 2012. De acordo com os dados preliminares da Justiça Eleitoral, 117 candidatos buscarão uma vaga no Legislativo Municipal para o mandato de 2017-2020. O número de interessados em uma vaga na Casa de Leis caiu. Em 2012, o eleitor teve a opção de escolher entre 160 candidatos a vereador, 43 a mais que as eleições desse ano.

Além dos 117 candidatos a vereador, três registraram candidaturas aos cargos de prefeito e vice prefeito: Luiz de Deus/Flávio Henrique; Paulo de Deus/Ozildo Alves e Raimundo Caires/Celso Brito.

O PP, o PMDB e o SD (Solidariedade) são os partidos com o maior número de postulantes ao cargo.

De acordo com lista parcial fornecida pela Justiça Eleitoral, o PP, que integra a coligação que apoia o candidato a prefeito Paulo de Deus (PMDB), é o partido com o maior número de candidatos a vereador, com 17. Logo atrás vem o SD, da coligação que apoia o candidato Raimundo Caires (PSB) com 15; e o PMDB com 14, partido do candidato Paulo de Deus. Também se destacam o PTN com doze candidatos e o PT e o PRB com nove cada (que apoiam Luiz de Deus).

Logo atrás vem o PROS e o PDT com oito cada; o PSC e o PTB com seis; o PCdoB e o PSD com três cada; o PSDB e PHS com dois cada; e o PSB, PV e PEN com um.

A coligação que apoia Luiz de Deus é a que lançou mais candidatos a vereador. São 53. A de Paulo de Deus vem logo atrás, com 40. Raimundo Caires disputa a eleição com o apoio de 24 candidatos.

Confira AQUI a relação dos candidatos.

Mais Lidas