Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Inaugurada a reforma da Escola do Povoado Juá

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Construída em 1981, na gestão do prefeito Abel Barbosa e Silva, a Escola Municipal General Argus Lima, no Povoado Juá, passou recentemente por uma reforma geral em suas instalações físicas, elétricas e hidráulicas. A solenidade de reinauguração aconteceu nesta quinta-feira (11), prestigiada pelo prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira; pelo secretário de Educação, Severino Alves de Oliveira Lima, além de convidados.

A obra, supervisionada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, realizou pintura do muro e das paredes externas e internas; colocação de pastilhas cerâmicas e reparos nas redes elétrica e hidráulica.

A unidade gerida pela Secretaria Municipal de Educação possui seis salas de aula, diretoria, secretaria, sala de professores, depósito, cantina e banheiros. Funciona nos turnos matutino e vespertino, atendendo atualmente a 297 alunos, entre crianças e adolescentes, residentes no Juá, Nambebé, Olho  D’água do Souza, Salgadinho, Açude, Campos Novos e Caiçara I e II. Os cursos oferecidos vão do 1º período ao 9º ano.

A equipe é composta por 14 professores, entre concursados e contratados; uma diretora, duas escriturarias, duas cuidadoras, dois vigilantes e quatro serventes.

Mais Lidas