Connect with us

Cenário Político

Vice-prefeito de Canapi toma posse em praça pública

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O vice-prefeito de Canapi, no Sertão de Alagoas, Genaldo Soares Vieira (PTdoB), o Vieira do Povão, tomopou em praça pública, na manhã desta quarta-feira (3), com a presença de apenas três vereadores e algumas dezenas de populares.

A posse foi realizada no meio da rua porque a Câmara Municipal de Vereadores estava fechada e segundo o presidente da Casa, vereador Luciano Malta (PMDB) afirmou, posteriormente, que a posse foi ilegal e que aguarda comunicado oficial da Justiça para fazê-la de forma correta.

Apenas os vereadores Zé de Zequinha, Aloísio e Zé Mariano estiveram presentes à posse do vice-prefeito, uma vez que o prefeito de Canapi Celso Luiz Tenório Brandão foi afastado pela Justiça de Alagoas, na última sexta-feira (29).

"Com o afastamento do prefeito eu cumpro o meu papel de vice-prefeito e sou o substituto natural do cargo e dentro da lei", afirmou Genaldo Vieira.

Comunicado oficial

Em meio aos desentendimentos, um oficial de Justiça esteve na Câmara Municipal na terça-feira, mas não encontrou o presidente. Já nesta quarta, o oficial conseguiu entrar em contato com Luciano Malta.

"Assim que receber o documento da Justiça, irei convocar uma sessão extraordinária para efetivar a posse do vice-prefeito", disse o presidente da Câmara de Canapi.

Mais Lidas