Connect with us

Cenário Político

Ministro da Integração Nacional vem a Alagoas inaugurar Adutora do Alto Sertão

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O governador Renan Filho oficializa a inauguração da nova Adutora do Alto Sertão nesta terça-feira (28) com a presença do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. A obra vai beneficiar cerca de 130 mil alagoanos, em oito municípios e 25 povoados da região, levando água tratada em larga quantidade para a população sertaneja, por meio da captação hídrica no Canal do Sertão.

De acordo com o chefe do Executivo alagoano, essa é a primeira vez que a água terá aproveitamento para consumo humano. "Estou muito feliz, porque a adutora levará água de qualidade até as casas da população. O Canal do Sertão já tem sido muito útil para o pequeno agricultor e tem transformado a vida de muita gente e agora cerca de 130 mil alagoanos irão receber água para o próprio consumo”, explicou o governador.

Os municípios de Pariconha, Água Branca, Olho D’Água do Casado, Delmiro Gouveia, Canapi, Inhapi, Piranhas e Mata Grande serão diretamente beneficiados com a obra. “Os municípios receberão água em quantidade e com a qualidade necessária para melhorar a vida dos sertanejos”, finalizou Renan Filho.

A obra foi executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), possui investimentos de R$ 127 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Continuar lendo

Mais Lidas