Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Secretário de Educação, Severino Alves, é apresentado à equipe

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O novo secretário de Educação da cidade de Paulo Afonso, Norte da Bahia, foi apresentado na manhã de ontem (9) a equipe de trabalho. Severino Alves esteve acompanhado do prefeito, Anilton Bastos (PDT), da primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira e Edson Barreto, que conduziu interinamente os trabalhos da Secretaria Municipal de Educação (SME).

“Aproveito para agradecer o apoio de todos da equipe e a confiança do prefeito que me deu essa responsabilidade”, declarou Edson Barreto, que também elogiou a escolha do novo secretário “não podia estar em mãos melhores”. Edson assumiu no lugar de Selma Carvalho que se licenciou para cuidar de sua gestação de gêmeos.

O prefeito Municipal em sua fala destacou a atenção dada a Educação em seu mandato. “Nosso compromisso pela melhoria das condições de nossas escolas, da qualidade do ensino, na melhora da remuneração dos nossos professores, enfim, acredito que alcançamos muito”, para ele, o momento é de “consolidar as conquistas”.

“Primeiro com Selma que fez um grande trabalho à frente da secretaria, depois Edson que deu igual atenção. E agora, nosso amigo professor Silva (como é conhecido) que tem experiência de gestão e certamente vai fazer um bom trabalho nesse tempo que nos resta”, concluiu Anilton.

Para o auditório lotado, Severino demonstrou emoção ao falar da responsabilidade de assumir a pasta da educação – “Recebo essa responsabilidade como um desafio que vou abraçar” – disse com os olhos marejados. O experiente e conhecido professor, tendo atuado no COLEPA, afirmou que seu foco são os índices educacionais que precisam confirmar esse bom momento do município “e vamos concluir o brilhante trabalho aqui desenvolvido”.

Mais Lidas