Connect with us

Cenário Político

Prefeitura de Paulo Afonso inaugura requalificação da UBS do Rio do Sal

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Unidade Básica de Saúde do Povoado Rio do Sal (Área Rural de Paulo Afonso) teve suas instalações físicas, elétricas e hidráulicas ampliadas e reformadas para melhorar o atendimento ao público e o ambiente de trabalho da equipe. A obra foi realizada com recursos do Governo Federal pelo Ministério da Saúde, com contrapartida da Prefeitura. Integrante da Rede Municipal de Saúde, a UBS do Rio do Sal, construída em 1995, na primeira gestão do prefeito Anilton Bastos Pereira, conta com uma equipe de médico, odontólogo, enfermeiras, técnicas em enfermagem, atendentes e agentes comunitárias de saúde.

Os serviços prestados à comunidade são: consultas médicas e de enfermagem, teste de gravidez, triagem do pré-natal, acompanhamento da gestante e do bebê, teste do pezinho, atenção da saúde da criança e do adolescente, vacinação, distribuição de medicamentos, planejamento familiar, promoção, prevenção e tratamento odontológico, acompanhamento de diabéticos e hipertensos, acompanhamento e tratamento de hanseníase e tuberculose, visitas domiciliares e ações educativas.

O atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A solenidade de reinauguração, animada pela Banda Plenitude do Arrocha aconteceu nesta sexta-feira (3/6), com as presenças do prefeito Anilton Bastos Pereira; do vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra; do secretário Municipal de Saúde, Alexei Vinícius; vereadores, representantes do Governo Municipal, líderes comunitários, moradores do povoado e do entorno e convidados.

Para Dona Laudice Araújo (66 anos) – líder comunitária do Rio do Sal, a preocupação do prefeito Anilton Bastos Pereira com a saúde dos moradores da área rural demonstra que seu governo dedica um tratamento igual a todos os pauloafonsinos.
“A reforma e ampliação do nosso posto de saúde foi um presente que o Doutor Anilton nos deu. O que está sendo presenciado hoje é uma prova da consideração que o nosso prefeito tem pelos moradores da Área Rural, e nós, só temos que agradecer”, falou Dona Laudice.

Em poucas palavras, o prefeito Anilton Bastos Pereira descreveu sua satisfação em voltar ao Rio do Sal, para, desta vez, entregar àquela comunidade a requalificação da unidade de saúde construída em sua primeira gestão, em 1995. Para Anilton, a satisfação das pessoas é o combustível que impulsiona as ações de seu governo, que tem como objetivo principal melhorar a qualidade de vida dos pauloafonsinos, sejam residentes da área urbana ou rural.

“É sempre bom voltar a um local onde encontramos algo de bom que já fizemos. Aqui, no Rio do Sal, nós vimos que a unidade de saúde que construímos em 1995, necessitava de uma requalificação para melhorar o atendimento. E é com muita alegria que hoje nós estamos entregando essa obra, que ainda é pouco, porque vocês merecem muito mais. Mas nossa maior alegria é ver a satisfação de todos que nos ajudam na construção de uma cidade cada vez melhor”, concluiu Anilton.

Mais Lidas