Projeto de lei do vereador Pedro Macário institui o dia do músico em Paulo Afonso

O pauloafonsino Oscar Ferreira Silva soma mais 40 anos de carreira, com uma trajetória de cantor e compositor que segue firme e forte. Oscar gravou em nos anos 80 o seu 1º LP Vôo Livre, é autor de mais de mil canções, dentre elas o Hino Paulo Afonso, cidade de Infinita Beleza, em parceria com a esposa Vilma. Algumas de suas canções louvadas pelo público foram gravadas por Ozéias de Paula, Cassiane, Marcos Antônio.

O vereador Pedro Macário Neto (PP) protocolou na 4ª feira, 24/05, projeto de lei 13/2016 que institui o dia 22 de novembro como o Dia Municipal do Músico, integrando o Dia Internacional do Músico, celebrado na mesma data.

Para o autor do projeto, o Dia do Músico tem por objetivo estimular a população pauloafonsina em geral, os músicos de todos os segmentos e incentivar a classe seja ela amadora ou profissional da arte da música em seus variados aspectos e formas, no âmbito do Município de Paulo Afonso.

Adota-se o termo músico quando nos referimos a qualquer pessoa ligada diretamente à música, em caráter profissional ou amador, exercendo alguma função no campo de música, como a de tocar um instrumento musical, cantando, escrevendo arranjos, compondo, regendo, ou dirigindo um grupo coral ou algum grupo de músicos, como orquestras, bandas, big band de Jazz, ou ainda lecionando, trabalhando no campo de educação, em terapia musical.

O dia 22 de novembro foi lembrado para a comemoração do Dia do Músico por ser também o Dia de Santa Cecília, que é considerada a padroeira dos músicos, tornando a data um referencial para todos os que se dedicam à nobre arte de alegrar as pessoas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 4 =